Exfoliante caseiro - Peles Oleosas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Bem meninas hoje venho com um post um bocadinho diferente é verdade. E desde já peço desculpa por ser um bocadinho longo.
Ultimamente a minha pele tem estado o caos. Para além de ser oleosa, nestes últimos tempos tem-me aparecido mais borbulhas do que é habitual e por isso andei a pesquisar receitas caseiras de exfoliantes e máscaras para o meu tipo de pele. Como a minha pele tem andado também um pouco mais sensível aos produtos que utilizo optei por experimentar estas receitas de forma gradual para garantir que não fazia alergia a nenhuma e se fizesse saberia logo a qual teria sido. Entretanto em conversa com um amiga minha ela contou-me que encontrou uma receita de exfoliante caseiro para peles oleosas e que decidiu experimentar e gostou bastante. Ela enviou-me o link do sítio onde encontrou a receita e eu aproveitei e experimentei também. Esta receita foi retirada do Dasmariasblog e deixo-vos aqui o link caso queiram dar uma espreitadela e ver também a receita para peles normais e para o corpo.
Tenho a dizer que fiquei espantada com os resultados que obtive pois a minha pele ficou muito melhor quer a nível de controlo de oleosidade como também em relação ao meu probleminha com borbulhas e suas marcas. Assim, como gostei tanto do resultado que obtive decidi vir partilhar convosco a receita caseira de exfoliante para peles oleosas que funcionou melhor comigo e com o meu tipo de pele. Não se esqueçam que cada um é como cada qual e o que funciona com uma pessoa pode não funcionar com outra, por isso é muito importante que quando se experimenta algo deve-se fazê-lo numa região pequenina da pele (neste caso na cara) para despistar possíveis reações alérgicas. Temos que ter consciência e ser responsáveis naquilo que fazemos. ;)
Posto isto, vou mostrar-vos fotos da misturinha que fiz e descrever aqui a receita. Só tenho pena de não me ter lembrado de ter tirado fotos a minha pele antes de ter utilizado este exfoliante a semana passada para agora vos poder mostrar as diferenças.
Então a primeira coisa que precisam é o seguinte:

2 colheres de chá de Açúcar
1 colher de chá de Sumo de limão










1 gota de Azeite

Depois é só misturarem tudo muito bem até obterem uma mistura homogénea que deverá ficar uma mistela igual a esta:


Depois que terem o preparado é só passarem a cara por água morna (eu gosto de aplicar uma toalha morna na cara) para permitir que os poros se abram e depois deverão espalhar o exfoliante pela cara utilizando movimentos circulares. Aconselho a não exercerem muita pressão na pele ao fazer estes movimentos para não a agredirem muito com o açúcar, movimentos suaves chegam e bastam! Depois é só enxaguar com água fria para fechar os poros novamente e aplicar o vosso creme hidratante.
Quanto à frequência da utilização, este exfoliante é indicado para ser feito a cada 15 dias, podendo ser feito 1 vez por semana no caso de terem uma pele muito muito oleosa.

NOTA: não se esqueçam que devem ter cuidado e não fazer esta exfoliação à luz directa do sol, pois sol e limão não é uma boa combinação. :p

E então gostaram desta dica?
Se experimentarem contem-me como correu com vocês. :)

Beijinhos*

5 nonôs:

Unknown disse...

experimenta mascara de argila :)
faz milagres em peles oleosas
bjinho*
http://maggienails90.blogspot.pt

Piikky disse...

Obrigada pela dica Maggie :D
Beijinhos*

Maria Teresa Costa disse...

essa tenho um pouco medo de experimentar que a minha pele é super oleosa :s
Eu uso uma pasta de planta de aloé vera e açucar ou pepino e açúcar e posso dizer que faz maravilhas :D
Bom post : D

http://maitemakeupbeauty.blogspot.pt/

Piikky disse...

Obrigada pelo comentário M.teresa :)
A minha pele também é muito oleosa e comigo funcionou, mas como disse todas somos diferentes e reagimos de formas diferentes. Apenas temos de encontrar aquilo que funciona connosco ;)
Beijinhos*

Lala disse...

Uhh boa dica :D
Eu costumo so fazer açucar e agua para esfoliar(onde quer que seja, cara ou corpo) :)

Beijinho*
cenasdalala.blogspot.pt

Enviar um comentário